Um dispositivo, infinitos livros...
E-readers
Os e-readers são dispositivos eletrónicos móveis criados com o propósito permitir a leitura de livros, revistas, artigos e tantos outros documentos de leitura virtual que vieram revolucionar a forma como a informação é consumida.
A sua principal vantagem é, sem dúvida, a portabilidade, visto que num único dispositivo é possível alojar milhares de livros. Além de apresentarem texto digital, têm também recursos adicionais, como a função de áudio text-to-speech, ajuste de fontes, dicionário embutido e funções de pesquisa.
Tablets e ipads podem ser considerados e-readers uma vez que permitem armazenar e usufruir de ficheiros de leitura, sendo facilmente transportados.
Existem, no entanto, outros dispositivos com funcionalidade exclusiva de leitura em que a legibilidade, bateria, conforto e sensação de semelhança a uma leitura mais tradicional são alguns dos aspetos que os distinguem dos demais.
Fácil de Transportar
Semanas de bateria
Intuitivo
Interativo
Conteúdos e serviços personalizados
Ler nunca foi tão fácil:
Carregar dezenas de livros ou deixar de ler por falta de oportunidade?
Os e-readers vieram pôr um ponto final nestas questões que nos impedem de absorver conhecimento!
Opiniões de outros leitores:
Para onde, no Futuro?
Por um e-reader ser um dispositivo que permite armazenar centenas de livros num formato compacto, leve e de fácil transporte, espera-se que a adesão a estes dispositivos venha a crescer ao longo dos próximos anos.
Estima-se que apareceram dispositivos mais finos, leves, fáceis de manusear, mais económicos e amigos do ambiente e que adotem um design idêntico ao um livro de papel, recorrendo a um ecrã dobrável.
O futuro desenvolvimento da tecnologia e-ink pode levar os produtores de tablets a adotarem este tipo de tecnologia nos seus ecrãs, o que os colocará em vantagem, pois apresentam mais utilidades, para além da leitura.